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Rolamentos de rolos Cônicos

Os rolamentos de rolos cônicos têm pistas de anel interno e externo cônicas e rolos cônicos. Eles são adequados para suportar cargas combinadas, ou seja, cargas axiais e radiais atuando simultaneamente. As linhas de projeção das pistas convergem em um ponto comum no eixo do rolamento) para oferecer movimento rolante autêntico e baixo atrito. A capacidade de carga axial de rolamentos de rolos cônicos torna-se maior à medida que se aumenta o ângulo de contato . O tamanho do ângulo está relacionado ao fator de cálculo e quanto maior o valor de e, maior será o ângulo de contato. É comum ajustar um rolamento de uma carreira de rolos cônicos contra um segundo rolamento de rolos cônicos. Os rolamentos de uma carreira de rolos cônicos são separáveis), ou seja, o anel interno com conjunto de gaiola e rolos (cone) pode ser montado separadamente do anel externo (capa). Alguns dos fatores que influenciam o desempenho e a vida útil dos rolamentos SKF são:

Extremidade do rolo/área de contato do flange

A geometria e o acabamento superficial das extremidades dos rolos e a área no flange que faz contato com as extremidades dos rolos (foram otimizados para promover e manter a formação de um filme lubrificante. Isso reduz o atrito e o calor gerado por ele, assim como o desgaste dos flanges. Os rolamentos podem ter uma melhor manutenção da pré-carga e operar em níveis reduzidos de ruído.

Perfis de pista

Para prolongar a vida útil em caso de desalinhamento ou condições de carga pesada, os rolamentos de rolos cônicos SKF têm pistas abauladas ou um perfil logarítmico para prevenir picos de tensão nas extremidades dos rolos. O perfil logarítmico foi desenvolvido para otimizar a distribuição de carga ao longo dos rolos.

Consistência de perfis e tamanho dos rolos

Os rolos usados nos rolamentos de rolos cônicos SKF são feitos com tolerâncias tão rígidas que são praticamente idênticos. Essas tolerâncias extremamente rígidas, junto com a precisão dos perfis de pista, oferecem distribuição de carga ideal sobre os rolos para reduzir os níveis de ruído e vibração e permitir que a pré-carga seja ajustada com maior precisão.

Amaciamento

Os rolamentos de rolos cônicos geralmente têm um período de amaciamento. Durante o período de amaciamento, um rolamento de rolos cônicos de modelo convencional sofre uma quantidade considerável de atrito, resultando em desgaste, que pode ser observado na forma de um pico de temperatura. Com os modelos atuais de rolamentos de rolos cônicos SKF, atrito, desgaste e calor de atrito sofrem uma redução significativa, a não ser que os rolamentos sejam montados e lubrificados corretamente.

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